Qual o segredo do marketing para millennials?

Você sabia que os millennials compõem a maior parte do mercado consumidor mundial? Faz sentido. Esses indivíduos estão no ápice de sua capacidade produtiva e são os protagonistas de nossa economia.

Quer saber o que sua empresa deve fazer para desenvolver uma estratégia de marketing para millennials? Então acompanhe o nosso post de hoje!

Afinal, quem são os millennials?

Millennials são pessoas que nasceram entre os anos de 1980 e 1990, atingindo a vida jovem ou adulta durante os anos 2000 — por isso, a relação com o termo milênio.

Para desenvolver uma estratégia de marketing impecável, no entanto, conhecer os hábitos dessa geração é ainda mais importante do que saber a sua definição.

Os millennials tendem a se comunicar e se informar via web com muita frequência. Assim, pesquisam produtos e serviços de seu interesse e preferem não serem pressionados para tomar uma decisão de compra.

Sinteticamente, buscam opiniões de outras pessoas em vez de se deixarem convencer pela publicidade da empresa. A boa notícia? Esse aspecto pode ser utilizado a seu favor.

Continue a leitura e saiba os segredos de marketing para estes consumidores!

Quais são os segredos de marketing para millennials?

Priorizar o inbound marketing

Como mencionamos, os millennials preferem pesquisar por conta própria. Portanto, procure atrair seu público da forma mais orgânica — ou gratuita — possível. Nesse sentido, a adoção do inbound marketing é eficiente para criar presença digital e autoridade.

Tenha em mente que, se você concentrar toda a sua estratégia de marketing em publicidade e outros meios pagos, você não criará mais credibilidade para sua empresa. Será apenas mais um anúncio no universo publicitário ao qual estamos expostos.

Buscar influenciadores

Um meio interessante de conferir credibilidade à sua marca é se aliar aos influenciadores digitais. Essas são pessoas com grande número de seguidores nas redes sociais, formadores de opinião para o público millennial. As propagandas que fazem têm um ar mais opinativo do que comercial.

Portanto, se sua marca pegar carona na credibilidade que esses influenciadores já possuem, ganhará visibilidade e será considerada com maior atenção.

Investir no branding

Outra questão interessante sobre os millennials é o fato de que eles costumam ser atraídos por marcas com as quais se identificam. Para que isso aconteça, a empresa deve ter uma identidade já consolidada, propagando um determinado estilo de vida e buscando uma comunicação próxima à sua persona.

O branding ajuda nesse processo ao criar um DNA da marca, uma mensagem principal, que o público percebe e com o qual pode se identificar. Um negócio que transmita uma visão clara ganha destaque diante do público millennial, tornando-se mais atraente e rentável.

Considerar o mobile

O uso de dispositivos móveis para acessar a internet tem predominado, seja em buscas, navegação em páginas ou no uso de redes sociais. O hábito típico dos millennials de se manterem conectados via web só é possível graças à mobilidade que celulares e tablets propiciam.

Considere isso ao desenvolver o site ou blog do seu negócio, apostando em páginas responsivas ou mobile. Assim, você garante um bom rankeamento em pesquisas, melhor experiência e maior tempo de permanência do usuário em seus canais de comunicação online.

Comunicar-se bem

O uso das redes sociais é prevalente entre millennials, portanto, não pode ser ignorado por sua organização. Saiba em quais redes concentrar os seus esforços. Boa comunicação não é apenas as melhores palavras, mas saber como transmiti-las.

Busque sempre tratar os seus seguidores de modo personalizado, respondendo às dúvidas, comentários, elogios e críticas com alguma informação útil. Tal postura passa uma imagem de maior transparência, preocupação e proximidade com o cliente.

Estabelecer sua estratégia de marketing para millennials nada mais é do que alinhá-la às tendências atuais do marketing digital e ajustar a linguagem, agregando novos conhecimentos e ferramentas tecnológicas.

E a sua empresa? Já tem uma estratégia de marketing voltada para esse público? Comente neste post e contribua para a troca de experiências!

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