Por que o seu negócio precisa de uma agência 360º?

Já reparou que, às vezes, você se depara com um mesmo comercial, mas em diferentes mídias? Atrás de um ônibus, na TV, em revistas impressas ou naqueles anúncios que o Facebook mostra para nós. Quando uma marca está presente em diferentes espaços, provavelmente, uma agência 360° está por trás de suas ações.

O diferencial desse tipo de agência está no fato de elas contarem com uma equipe de profissionais multidisciplinar, que vêm de diversas áreas, como publicitários, jornalistas designer e relações públicas.

Isso quer dizer que, se você contratar uma agência 360º, vai poder contar com pessoas de diferentes perfis e com diferentes perspectivas para te ajudar a promover seu negócio.

O objetivo de tanta diversidade é fazer com que sua marca esteja presente em diferentes meios de comunicação, além de criar ações e estratégias que, de maneira integrada, levem a melhores resultados.

Vantagens de uma agência 360º

Se depois de tudo o que falamos, você ainda tiver dúvidas se vale a pena contratar uma agência 360°, é hora de não tê-las mais.Vamos listar quatro vantagens desse tipo de agência para seu negócio!

Divulgação da empresa em vários canais

Como já falamos, o ponto chave de uma empresa 360° é pensar estratégias para se comunicar com os clientes por meio da integração de mídias. É elaborado, por exemplo, um plano de comunicação que preveja produção de conteúdo direcionado, disparo de e-mails, website, mídias sociais, anúncios ao ar livre, links patrocinados e SEO.

O mais importante é que tudo será feito de uma maneira a não parecer uma comunicação invasiva. Afinal, a sua marca aparecerá frequentemente para seus potenciais clientes e o que não pode acontecer é eles ficaram cansados de tanto se deparar com ela. Por isso, um bom planejamento é fundamental.

Cobertura completa de divulgação

Contando com uma equipe multidisciplinar e com diferentes talentos é mais fácil você conseguir uma divulgação mais ampla de sua marca. A interação com os mais variados clientes se dará em interfaces diversas. A comunicação chega até as pessoas não importa onde elas estiverem.

A equipe da agência 360º acompanhará toda essa divulgação de perto, avaliando os resultados e te informado o que está dando certo e como tem sido a interação com os clientes. Dessa forma, você poderá acompanhar de maneira mais prática o trabalho e solicitar mudanças, quando avaliar necessário.

Produção de informações focadas no consumidor

Integrar diversas mídias é importante para uma boa divulgação da marca. Mas mais importante ainda é conseguir dialogar com os clientes de maneira eficiente. E o que conta mais nessa hora é a qualidade da informação.

A agência 360° irá planejar a produção de conteúdo de qualidade, que agregue valor aos seus clientes. Ou seja, vai atrair os consumidores a partir de informações relevantes e que, de alguma forma, sejam úteis a eles. Tudo isso contribui para o aumento de vendas.

Formação de uma audiência colaborativa

Já se foi a época em que os consumidores recebiam informações passivamente. Hoje, eles interagem ativamente com as empresas e você deve se aproveitar disso para tornar os clientes mais próximos.

A tendência atual é a produção de conteúdo colaborativo, na qual o próprio consumidor é produtor de informações. E aí está outra importância de você investir em diferentes mídias e aumentar as chances de interação com os clientes.

E, então, viu como uma agência 360º pode contribuir para uma comunicação mais eficiente com seus potenciais consumidores? Se você gostou desse post, também vai se interessar por outro, no qual damos dicas para encantar clientes. Confira!

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