sua empresa nas redes sociais

Por que a sua empresa deveria estar nas redes sociais?

77% dos consumidores são influenciados por informações encontradas nas redes sociais. 43% descobriram novas marcas de seu interesse por meio delas e 39% seguem suas marcas favoritas.

Uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC) do Brasil apenas traduz uma informação que muitos de nós já sabemos: as redes sociais se tornaram parte inseparável das nossas vidas. É por isso que o uso das redes sociais para empresas está próximo de tornar-se obrigação. Afinal, quem deixaria essa oportunidade escapar?

No post de hoje, separamos alguns dos principais motivos pelos quais sua empresa precisa estar nas redes sociais. Confira:

1. Todas as pessoas estão online

Você conhece alguém que não tenha redes sociais? Essas pessoas estão cada vez mais raras. Hoje, as redes sociais servem para nos comunicarmos com nossos conhecidos, para acompanharmos assuntos que nos interessam, para diversão e muito mais.

Elas são ferramentas para diversas tarefas. É importante estar presente não apenas para aproveitar isso em prol de sua empresa, mas também para acompanhar o que é dito, quais são as tendências e quais as demandas do seu público-alvo.

2. As redes sociais são ferramentas versáteis

As redes sociais podem servir a diversas finalidades. Uma loja de roupas, por exemplo, pode postar imagens das peças em promoção, promover um bazar, direcionar anúncios para uma cidade onde será aberta uma nova loja, entre outros.

Apostando nas redes sociais, a sua empresa terá ferramentas práticas e muito eficazes de comunicação, promoção e interação. Das últimas notícias sobre sua empresa até o atendimento pelo chat do Facebook, seus clientes terão toda informação sobre você centralizada e sempre à mão. Praticidade para eles e para a empresa!

3. O relacionamento com seus clientes vai melhorar

As redes sociais também são uma ligação direta com seus consumidores e com uma vantagem importante: elas possuem um caráter humano.

Hoje, enviar uma mensagem pelo Facebook ou tirar dúvidas pelo WhatsApp é muito mais simples do que uma ligação — que já era simples! As redes sociais são mais um canal para que seus clientes possam entrar em contato. E esse atendimento pode fortalecer muito seu relacionamento com eles e, inclusive, gerar novas vendas.

Há, ainda, outra vantagem estratégica: o relacionamento acaba por se tornar uma fonte de informações incessante sobre seu público-alvo. Reclamações, solicitações, dúvidas, elogios, entre outras manifestações, são valiosas para melhorar seus serviços e produtos. Basta saber ouvir!

4. A sua marca será vista

As redes sociais dispõem de diversas ferramentas de promoção pagas ou orgânicas (não pagas). Você pode, por exemplo, criar uma estratégia de inbound marketing — o marketing de atração. Através da criação de conteúdo relevante para seus consumidores, a sua marca pode chegar a um grande número de pessoas.

Por exemplo: se você é um fabricante de roupas, pode passar a gerar conteúdo sobre moda. Logo, sua marca pode tornar-se uma referência na área — as pessoas começarão a buscá-la atrás de informações sobre o tema. O conteúdo é consumido e passado adiante, levando, claro, a sua marca com ele. Isso proporciona um crescimento constante e uma visibilidade cada vez maior, entre outras vantagens como a credibilidade, a confiança do seu consumidor e a fidelidade. Ele sempre estará em suas redes sociais atrás de novidades!

Outra possibilidade são os anúncios. Eles têm como principal vantagem a possibilidade de segmentar o público não apenas por fatores demográficos, mas também por interesses.

5. Elas são aliadas dos bons negócios

O uso das redes sociais para empresas pode impulsionar o seu negócio em diversos sentidos. Mas é preciso saber fazer um bom uso delas — nada de deixar perfis órfãos por aí!

Quer saber mais sobre o assunto? Siga-nos nas redes sociais e receba mais dicas como estas!

2 comentários sobre “Por que a sua empresa deveria estar nas redes sociais?

  1. Agradecemos Felipe.
    Semanalmente temos conteúdos atualizados. Convidamos você a seguir nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.