O que são Links Patrocinados e quais as vantagens?

Quando você realiza uma pesquisa no Google, por exemplo, aparece a página de resultados com vários links de sites pertinentes à sua busca, não é mesmo? Mas alguns desses resultados aparecem em posições de destaque com uma tarja escrita “anúncio”. Esses são Links Patrocinados! Como o nome já diz, são links de sites no qual foram feitos investimentos para atingirem melhores resultados. 

Mas como fazer isso? E por que investir nisso se há resultados orgânicos que não demandam nenhum investimento? As respostas e as vantagens dessa estratégia de marketing digital você vai conferir neste artigo. Continue a leitura!

Por que investir em Links Patrocinados?

Quando um usuário faz uma pesquisa num buscador, como o Google, Bing, Yahoo!, entre outros, uma página de resultados é exibida. Como já dissemos, alguns aparecem em destaque como anúncios, os demais são o que chamamos de “resultado orgânico”, ou seja, não é preciso investimento. Mas para conseguir destaque assim é preciso que seja feito um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimization), por um profissional qualificado. Além disso, é um trabalho em longo prazo.

Para conseguir resultados mais rápidos e precisos, portanto, os anunciantes investem nos Links Patrocinados. Existem muitas ferramentas na internet com essa finalidade, mas nenhuma ainda se mostrou tão eficiente como o Google AdWords, afinal, o número de usuários do Google cresce a cada dia.

Quais as vantagens dos Links Patrocinados?

Além do posicionamento de destaque que já falamos, existem outras vantagens. Veja só:

Segmentação de público

Ao criar uma campanha de anúncios, você pode filtrar para quais perfis de público você gostaria que seus anúncios fossem exibidos. Existe uma infinidade de opções, mas as mais utilizadas são referentes à localização geográfica — além de interesses, gênero, idade, entre outros.

Controle do orçamento

No decorrer da campanha de Links Patrocinados, você tem total controle do seu investimento. Você define o quanto quer gastar por dia e de que forma gostaria de pagar. O mais comum é o CPC (custo por clique), no qual você só paga quando um usuário clicar no link que você está divulgando. Assim, você só paga quando há conversão.

Aumento das conversões

Há um grande número de usuários na internet realizando pesquisas em buscadores. Se você souber escolher as palavras-chave (termo de pesquisa) certas relacionadas ao seu anúncio e ao seu negócio, quando um usuário escreve seu interesse no buscador, as chances de sua empresa ser vista e contatada são muito maiores do que em outros tipos de mídias.

Melhor posicionamento de marca

Acompanhando o raciocínio, você viu que seus anúncios poderão ser exibidos para milhares de usuários que estão ativamente nos buscadores todos os dias. Os anúncios com o nome da sua empresa poderão ser vistos diversas vezes e, se o usuário clicar no seu anúncio, você tem grandes chances de conquistar um novo cliente

E se ele não clicar? Tudo bem, pode ser que não esteja exatamente no momento de compra, apenas pesquisando sobre uma dúvida. No entanto, o nome da sua empresa foi visto, vai ficar na memória daquele usuário e você não teve que pagar nada por isso, pois não houve o clique.

Se esse usuário continuar pesquisando em outros dias e sempre visualizar a sua empresa em posição de destaque, sua marca ganha valor e credibilidade.

Como anunciar no Google AdWords?

Anunciar é simples: basta criar uma conta no Google AdWords e seguir as instruções do site, que é bastante intuitivo. No entanto, há muito mais envolvido do que apenas criar anúncios. É preciso um trabalho de estratégia, afinal, é o seu dinheiro que está em jogo e você quer otimizá-los para conquistar os melhores resultados, não é mesmo?

Confie esse trabalho a um profissional especializado ou agência de marketing, pois eles têm experiência e saberão como conseguir os melhores resultados com o investimento que você pode fazer.

E então, está preparado para conquistar novos clientes com os Links Patrocinados? Que ótimo! Você também vai gostar de ler Marketing digital: 5 estratégias para aumentar as suas vendas!

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