O que boas práticas de SEO podem fazer pelo seu negócio em 2017?

O termo em inglês Search Engine Optimization, que traduzido significa Otimização para Mecanismos de Buscas, conhecido apenas como SEO, é um conjunto de estratégias realizadas em seu site capaz de melhorar os resultados junto às plataformas de buscas.

No marketing digital, o SEO é umas das mais importantes ferramentas estratégicas que pode fazer seu site aparecer antes das páginas dos concorrentes e, consequentemente, atraindo e aumentando o tráfego sem a necessidade de investir em links patrocinados.

Mas, afinal, o que são as boas práticas de SEO e o que esta estratégia pode fazer para o seu negócio? É o que veremos a seguir!

O que são boas práticas de SEO?

Uma das premissas para conseguir um bom posicionamento nos mecanismos de buscas está relacionada ao conteúdo oferecido. Esses mecanismos levam em consideração a relevância do conteúdo, organização, qualidade do texto, bons links internos e externos, etc.

Também devemos destacar a importância de uma agência de publicidade especializada para planejar e executar a melhor estratégia de acordo com o perfil da persona (desenho do cliente ideal) para alcançar ótimos posicionamentos na pesquisa orgânica.

Uma empresa que utiliza estratégias de SEO bem estruturada, que possua um objetivo claro em seu conteúdo e utilize as palavras-chave relevantes para a pesquisa do seu público está no caminho certo para obter sucesso com a geração de leads no seu website.

Como ter um melhor desempenho nas buscas?

Separamos 4 boas práticas de SEO que podem ajudar seu negócio em 2017 a ter um melhor desempenho nos meios de busca.

1. Faça publicação de conteúdo relevante

Este é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes na hora de executar uma estratégia e SEO. Oferecer um conteúdo relevante, com informações objetivas e assertivas faz toda a diferença na hora do ranqueamento nos resultados de buscas.

É imprescindível uma seleção de palavras-chave de qualidade; ela tem de ser repetida no seu conteúdo algumas vezes (não de maneira excessiva) para que o Google possa reconhecê-la como palavra-chave.

Uma boa prática de conteúdo é a utilização de links, tanto internos quanto externos, que redirecionem para sites que tenham relação com o conteúdo abordado.

2. Invista na experiência do usuário

Para uma grande parcela de usuários, é intolerável se deparar com um site desorganizado, com carregamento lento e com falhas de navegação. O SEO está muito atrelado à experiência do usuário e à interface da página.

É necessário se certificar sobre o tempo de carregamento da página, uma boa experiência geral de navegação e otimização para dispositivos móveis, pois tudo isso influência na hora do ranqueamento, já que o Google quer entregar as melhores páginas para seus usuários.

Outro fator que não podemos deixar de observar é a escaneabilidade do conteúdo, ou seja, o conteúdo tem de ter uma leitura fácil e que o leitor possa compreender apenas escaneando com os olhos.

3. Adicione textos aos infográficos

Sim, os infográficos são uma ótima maneira de gerar ações sociais, mas o grande problema é que o Google e outros mecanismos de busca não são capazes de ler o conteúdo. 

Desta maneira, adicionando texto e descrevendo os infográficos o Google poderá entender do que se trata e ajudará na hora do ranqueamento para a entrega de pesquisa.

4. Use as redes sociais como impulsionadoras 

Apesar de não serem usados diretamente na classificação das páginas, os perfis nas redes sociais são ranqueados nos mecanismos de buscas, possibilitando a exibição do seu perfil nas principais redes logo na primeira página de busca.

As redes sociais também podem ser uma porta de entrada para o seu website, porém, é necessário que tenham uma identidade visual atraente e profissional, compartilhando conteúdos relevantes e cultivando interações verdadeiras com seu público.

Apresentamos algumas das boas práticas que podemos utilizar para que seu negócio possa obter sucesso na atuação online, mas lembramos que é importante a contratação de uma agência especializada em otimização de SEO para fazer o planejamento e a aplicação das ações para a possibilidade de melhores resultados.

Se você gostou do post e tem outras ideias de boas práticas de SEO que podem trazer ótimos resultados em 2017, deixe o seu comentário!

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