estratégias para aumentar suas vendas

Marketing digital: 5 estratégias para aumentar as suas vendas

As empresas hoje não podem mais abrir mão de estratégias de marketing digital. Afinal, os consumidores passam muito tempo conectados e, cada vez mais, recorrem à web para conhecer mais sobre as marcas, compartilhar experiências e, claro, fazer suas compras.

Não faltam opções para quem pretende investir nessa área, uma vez que as possibilidades têm se multiplicado nos últimos anos. Porém, apesar da facilidade de uso dos canais e das ferramentas digitais, é preciso atenção. A abordagem na internet precisa ser personalizada. Ou seja, é necessário conhecer bem o público para direcionar a mensagem da forma adequada.

Interessado em entender o que pode ser feito no ambiente digital para aumentar as vendas da sua empresa? Então preste atenção às dicas que selecionamos para o post de hoje!

1. E-mail marketing

Uma boa campanha de e-mail marketing pode fazer muita diferença para o seu negócio. Para não errar, preste atenção na personalização das mensagens. Além de adequar o conteúdo aos dados apurados sobre a jornada daquele cliente (é fundamental saber o estágio no qual ele se encontra no funil de vendas), é importante inserir um CTA (call-to-action) que o direcione para a compra.

Dependendo da estratégia, você pode levá-lo para uma landing page ou o site da empresa. O que interessa nesse momento é que o foco esteja na venda, ou seja, estude a melhor oferta que pode ser feita para não perder a chance da conversão.

2. Presença nas redes sociais

As redes sociais têm hoje um papel muito relevante na vida dos consumidores. Esses canais são considerados prioritários para a interação com o público de interesse das marcas, e também têm se mostrado eficientes para estimular a venda de produtos e serviços.

Mais uma vez, se este é o foco da sua campanha, lembre-se da importância do CTA, responsável por “forçar” o clique. Ele pode ser inserido num post patrocinado ou numa publicação da sua página. E saiba que são mais efetivos os materiais que trazem imagens ou vídeos e que foram, claro, direcionados para o público correto.

3. Otimização de sites

Com o aumento da concorrência na internet, é muito difícil atrair audiência para o seu site sem usar as técnicas de SEO. Ou seja, é necessário ter um bom planejamento de palavras-chave para garantir que seus consumidores consigam encontrar o seu endereço.

Não se descuide, também, da qualidade de suas publicações, uma vez que quanto maior o engajamento do seu público, mais relevância o site vai conseguir nos serviços de busca.

4. Anúncios pagos

É um erro acreditar que não é preciso investir em mídia na internet. A concorrência pela atenção do consumidor tem aumentado muito e o ideal é que a sua estratégia de marketing digital consiga combinar todas as possibilidades disponíveis.

Links patrocinados, Facebook Ads, banners e mesmo native ads (publicidade nativa) funcionam muito bem para aumentar o tráfego em seus canais. Para não desperdiçar, monitore o retorno das ações para certificar-se de quais têm funcionado melhor no seu caso.

5. Blogs

Nos últimos anos os blogs voltaram a ganhar força no mercado e podem — e devem — integrar sua estratégia de marketing digital. Ainda que não seja usado diretamente na venda de seus produtos e serviços, esse tipo de canal é importante para fazer com que sua marca torne-se mais conhecida.

Com publicações de qualidade você pode ajudar na “educação” do seu público, orientando melhor seu processo de compra. O “segredo” aqui é cuidar de forma adequada da atualização do blog (é preciso ter frequência) e garantir que os conteúdos sejam adequados para o seu público.

Além de oferecer algo que vai despertar o interesse do seu público, lembre-se de que os blogs, quando bem trabalhados, são importantes para melhorar a relevância dos seus conteúdos para o Google.

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Um comentário sobre “Marketing digital: 5 estratégias para aumentar as suas vendas

  1. Olá Amigo, gostei do post.
    Da um pulinho na minha página também que eu tenho um conteúdo muito interessante, exclusivo e que ajuda muito quem trabalha com maketing digital.
    Vou deixar o endereço linkado ai no meu nome. Mais uma vez parabéns pelo conteúdo, abraço.

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