Google Adwords e Facebook Ads: saiba por que investir nos dois!

Conforme a tecnologia evolui, também se modificam os conceitos empregados pelo marketing para continuar impactando o público de forma eficiente. Hoje contamos com mecanismos bastante diferentes daqueles disponíveis anos atrás, o que é excelente para quem quer obter bons resultados.

O Google Adwords é a plataforma de links patrocinados do maior buscador do mundo. Já o Facebook Ads é o motor publicitário da famosa rede social de Mark Zuckerberg, capaz de impactar o público com precisão e eficiência.

Com essas duas ferramentas, uma marca pode atingir níveis inéditos de visibilidade e ficar mais perto de alcançar seus objetivos. Mas de que forma cada uma pode contribuir para a sua estratégia?

Por que investir em Google Adwords?

A cada segundo, o Google processa cerca de 40 mil pesquisas feitas por aproximadamente 1,1 bilhão de pessoas. É o site mais usado em todo o mundo e responsável por boa parte do tráfego da maioria das páginas da web. Portanto, contar com uma posição de destaque entre os resultados de buscas é um caminho muito eficiente para maximizar a sua visibilidade.

Ao ingressar no Google Adwords, a sua marca se torna capaz de figurar no topo do ranking. Só que este não é o principal diferencial: o seu link somente vai aparecer para as pessoas que buscarem pelos termos especificados por você.

Para obter bons resultados com o Google Adwords, é necessário realizar um bom estudo referente aos hábitos do seu público. Você precisa determinar quais palavras-chave são mais estratégicas para converter e escolher o perfil que deve ser impactado. Além disso, é essencial que você acompanhe seus números em busca de caminhos para otimizar sua campanha.

Por que investir em Facebook Ads?

A maior rede social do mundo concentra cerca de 1,7 bilhão de pessoas e se tornou um verdadeiro agregador de perfis e interesses na atualidade. Não estar presente nesta plataforma é impensável para qualquer marca que busque causar um impacto significativo na sua audiência. Além disso, o Facebook pode ser usado como um canal de atendimento bastante competente.

O principal destaque são as possibilidades de segmentação: você pode direcionar sua publicidade para fatias muito específicas da audiência, baseando-se em interesses, dados demográficos e hábitos na rede social.

Além disso, lembre-se de que o Facebook Ads vai além da rede social, sendo capaz de se conectar com sites externos para estratégias de remarketing. Por exemplo, você pode exibir anúncios para pessoas que passaram pelo seu site e não compraram nada, o que aumenta suas chances de atingir um público certo.

Por que investir nos dois?

Ao considerar as vantagens do Google Adwords e do Facebook Ads, pode ficar a impressão de que somente um deles pode trazer os benefícios de que a sua empresa necessita. Mas não se engane: uma estratégia muito mais robusta pode ser desenvolvida contando com os dois.

Do lado do Google, você consegue impactar pessoas que busquem por termos específicos no sistema de pesquisas. Já com o Facebook, você aproveita a força da maior rede social do mundo para aumentar sua visibilidade. Conheça as possibilidades de cada ferramenta e veja de que maneiras elas podem incrementar a sua estratégia e ajudar sua marca a obter melhores resultados.

O marketing digital conta com todas as ferramentas de que você precisa para atingir os seus objetivos. Veja aqui no blog 5 estratégias para aumentar as suas vendas.

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