E-mail marketing mais novo do que nunca: 5 tendências que você precisa conhecer!

Quem pensa que o e-mail morreu está bem enganado. Esse canal de marketing está mais vivo do que nunca!

Para sempre contar com bons resultados, você precisa ficar de olho nas principais tendências de e-mail marketing, que são capazes de impactar positivamente a sua audiência e garantir mais negócios para você. Toda a força desse meio se revela quando percebemos o quão popular e acessível é esse canal digital.

Que tal olhar como está a sua estratégia de e-mail marketing e renová-la? Existem diversos novos recursos disponíveis hoje em dia que transformam esse em um dos canais digitais com mais potencial de ajudar sua empresa a atingir os seus objetivos. Graças à popularidade de dispositivos móveis e o hábito das pessoas de acessar o e-mail por meio deles, você pode impactar seu público onde ele estiver. Já pensou nisso?

Conheça a seguir 5 tendências de e-mail marketing para renovar a sua estratégia:

1. Automação

O aumento no número de contatos pode representar resultados muito melhores para a sua estratégia, mas isso não precisa significar um aumento na carga de trabalho da sua equipe.

Com o uso de softwares de automação de marketing, é possível disparar e-mails baseando-se em critérios pré-definidos e com um conteúdo que se adapta perfeitamente às expectativas do seu público. Por exemplo, pode existir um envio quando determinado cliente fica um tempo específico sem comprar nada da sua loja.

2. Alta segmentação

Trabalhar com uma única lista de contatos não é nada eficiente. Para obter resultados bem melhores, você pode apenas em uma das mais fortes tendências de e-mail marketing: segmentar suas listas.

Separe-as baseando-se em algum critério que faça sentido para o seu negócio, como tipos de produtos ou serviços consumidos, faixa etária, dados demográficos, entre outros. Depois, faça envios especiais para cada grupo, com um conteúdo pensado para aquelas características.

3. Interatividade

Sabe quando algumas empresas enviam e-mail com um remetente como “não responder”? Uma das principais tendências de e-mail marketing se refere a reverter esse quadro. Os seus disparos podem incentivar interação por parte do público, mas você precisa responder essas pessoas para o contato ser positivo.

4. Mobile

Os smartphones já são responsáveis pela maioria dos acessos à internet no Brasil, portanto não faz sentido deixá-los de lado ao planejar o seu e-mail marketing. Certifique-se de que ele consiga ser exibido corretamente em múltiplos tamanhos de tela, com velocidade de conexão instável e plano de dados limitado. Ao pensar nesses pontos, você garante que o seu conteúdo seja absorvido por mais gente.

5. E-mails animados

Com a melhoria da qualidade da internet tanto em computadores como em dispositivos móveis, as empresas podem contar com recursos extras que tragam mais destaque aos envios. Uma das tendências de e-mail marketing que você pode trazer para a sua estratégia é empregar GIFs animados em seus disparos, fazendo com que eles ganhem vida e chamem mais atenção.

O e-mail marketing é um dos canais digitais mais valiosos para estratégias que queiram versatilidade e eficiência na entrega de bons retornos. Fique de olho em ideias inovadoras para sempre se antecipar em relação aos seus concorrentes e encontrar maneiras inéditas de impactar a sua audiência. Lembre-se também da importância de mensurar os seus resultados para buscar possíveis caminhos para melhorias e contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para garantir sucesso.

Ficou alguma dúvida a respeito dessas tendências? Então deixe a sua pergunta nos comentários abaixo!

Um comentário sobre “E-mail marketing mais novo do que nunca: 5 tendências que você precisa conhecer!

  1. I couldn’t rresist commenting. Welll written! I reallyy lovve your site..

    Excellet colpors & theme. Diid youu maake thiks webb sitye yourself?
    Pleasae reply bck aas I’m attemptijg tto creazte mmy very ownn site annd wohld like to larn were yoou ggot
    ths froom oor jyst what the theme is called. Cheers! Greetings!
    Veryy useful aevice wijthin thi article!

    It iis tthe litte chanyes thyat wil mak tthe most important
    changes. Many thanks foor sharing! http://foxnews.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.